sexta-feira, 18 de março de 2016

O sentido das palavras

     Existe sempre aqueles momentos em que discutimos sem motivo, choramos porque estamos confusos sem saber o que pensar ou o que sentir. As palavras, por vezes inúteis que proferimos magoam alguém, mesmo quando não era essa a nossa intenção. Palavras vãs num mar de desilusões…
       Por outro lado, nem sempre as palavras causam um impacto negativo em nós. Há palavras que nos fazem sorrir, que nos deixam com um “sorriso de orelha a orelha”, que nos deixam felizes. Essas palavras podem ser um reconforto depois de um momento difícil… juntas podem melhorar o nosso estado de espírito, mais do que qualquer outra coisa.
      Quantas vezes imaginamos ou recordamos um momento da nossa vida, que já ocorreu ou que gostaríamos que acontecesse? Pensamos tudo ao pormenor, com as palavras certas… porque tudo tem que ser perfeito! Por vezes, as palavras mais simples marcam mais do que um discurso preparado e eloquente, porque as palavras mais verdadeiras são aquelas que vêm de dentro do coração, por isso são as mais emotivas.
        As palavras de quem amamos são tão importantes… podem mudar tudo. Um simples “amo-te” ou “adoro-te”, faz toda a diferença. Apazigua-nos a alma, a dor sentida, a mente em constante atividade, porque dão outro sentido à vida.
      Toda a gente gosta de ouvir palavras bonitas do seu amado/a, principalmente nos momentos de nostalgia, quando não nos apetece falar com ninguém, apenas com essa pessoa porque é a única ou das poucas que nos compreende, que sabe utilizar as palavras certas nos momentos certos, que nos faz sentir melhor, que nos faz sorrir…


Escrito por Patrícia Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário