segunda-feira, 22 de agosto de 2016


sotick:
“ You were hiding in me.
”


Inconsolável. Talvez seja esse o termo. Desiludida, angustiada, até mesmo perdida. Sei que bati no fundo e não vejo saída. Dói, dói tanto e é precisamente nestas situações que metes em causa tanta coisa mas principalmente perguntaste a ti mesma se vale a pena, valerá? Bater no fundo por alguém, valerá a pena? Talvez não, mas em grande parte dos casos é tão involuntário e contraditório. Não te ter é não me ter e acho que é por isso que magoa tanto.
    "A vida segue em frente" ou " Dá tempo ao tempo" são as expressões que mais ouves e dito assim parece fácil, aliás, fácil demais mas não é e cada dia que passa o vazio que sentes aumenta e tu não sabes explicar porquê, falta-te as palavras e a tua mente? Bem , a toda a hora sentes um martelar, que incomoda e que é cada vez mais forte e aquela pessoa é a tua única direção e por mais que peças para parar de doer, quando o que mais pedes é para esqueceres e seres feliz , mais dói e aqueles pensamentos insistem em não ir embora , permanecem sempre para te lembrar o quanto é fácil saíres magoada e do quanto sofremos por amor, por alguém, pela pessoa que julgamos ser o amor da nossa vida e que sabes que igual não há porque existe química, há choque, atração mas isso não chega, não é suficiente e não é por falta de amor que não dá certo, às vezes até é por excesso dele.
   Os dias passam e tudo o que queres é que passem rápido , que vão passando e com o tempo aprendes a sobreviver e vais ter muitos dias duros e de luta constante contigo própria. Valerá a pena?
  Começas a aperceber-te que as culpas que antes te atribuíste pelo fracasso, pelo insucesso deste amor não tenham sido inteiramente tuas, que aliás, tantas vezes tentaste remar contra a maré sozinha. Dói, continua a doer, vai atenuando mas quase não reparas porque a presença daquela pessoa vai sempre relembrar-te a dor que te causou e continua a causar e tu simplesmente voltas a bater no fundo.
  Acaba por chegar o momento, o momento em que dizes BASTA e que tentas refazer a tua vida, que tentas aproveitar o que a vida tem de melhor para dar , finalmente cais em ti e percebes perdeste demasiado tempo com alguém que não teve o poder de te amar, de te valorizar como merecias, alguém que deu faísca mas tu é que saíste queimada e aí aprendes a cair e logo de seguida a recompores-te, sorris para o mundo mesmo que a vontade seja nula mas sabes que é nesse momento que começas a fortalecer-te. É um processo que demora, reconstruires-te e deixares todos os pensamentos para trás demora, mas é recompensador no final porque se a dor que um dia sentiste te tornava vulnerável, hoje só te ajuda a ficares mais forte e tu sentes que tens a oportunidade de poderes voltar a tentar ser feliz.
  Um conselho ? Não sejas feliz em função dos outros ou de alguém, primeiramente sê feliz em função de ti mesma e vive a vida, mas VIVE mesmo e lembra-te, não foste tu que perdeste alguém, esse alguém é que te perdeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário